Na última quarta-feira, (09), o Fisioterapeuta Sandro Suares esteve com o Médico Ortopedista e Secretário Municipal de Saúde de Feira de Santana, Marcelo Britto, para discutir o grande impacto positivo que a implementação da Lei nº 14.231/2021 terá na assistência à saúde dos cidadãos de Feira de Santana.
A lei federal busca incluir Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais na atenção básica de saúde das famílias no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). A reunião foi realizada a fim de integrar o município de Feira de Santana a sanção da lei em vigor desde outubro de 2021, visando a consequente geração de emprego e renda aos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais da região.
De acordo com Sandro Suares, essa é uma demanda que já fora criada com a inclusão da atenção básica nas diretrizes nacionais curriculares (DCNs) para os cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, instituídas pelas Resoluções CNE/CES n° 4 e n° 9 de 19/02/2002, respectivamente e agora formalmente criadas as condições com a aprovação dessa lei para que as vagas sejam abertas nos municípios.