A Secretaria de Combate ao Racismo do PT/Ba realizou neste sábado (19) a 1ª Plenária Estadual de Negros e Negras. O encontro virtual reuniu lideranças da luta antirracista da Bahia e do Brasil, militância e coordenação da SCRPTBa como o objetivo de debater conjuntura, organização e planejamento de ações de combate ao racismo.
Pela manhã, aconteceu o debate da conjuntura nacional, que envolve ações e políticas públicas de combate ao racismo e promoção da justiça racial, com a participação do secretário nacional de Combate ao Racismo do PT, Martvs das Chagas, o ex-deputado, Luís Alberto, a secretária de Promoção da Igualdade do Governo do Estado da Bahia, Fabya Reis, e a secretária Nacional de Organi, Sônia Braga.
Já na parte tarde, grupos de trabalho debateram o planejamento das ações da Secretaria de Combate ao Racismo do PT-Ba para 2022, nas áreas de ação territorial, comunicação, relações institucionais, organização, agitação e propaganda, mobilização, planejamento e formação política.
“Este é um espaço importante de debate e organização para a formulação de ações e políticas públicas de combate ao racismo e promoção da igualdade racial, onde podemos pensar e organizar tarefas a partir dos desafios que temos no âmbito nacional e estadual neste ano, visando trabalhar em ações concretas de combate ao racismo e inclusão racial”, destacou o secretário de Combate ao Racismo, Ademário Costa.