Um homem, de 56 anos, que não teve sua identidade revelada, está sendo investigado pela polícia por suspeita de matar um cachorro e fazer churrasco de sua carne em São Valentim do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. As imagens foram divulgadas através da Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar, nesta sexta-feira (4).
A Patram foi comunicada do caso pelo setor de fiscalização da Prefeitura da cidade, que recebeu uma denúncia anônima com as imagens. Nas fotos, o homem aparece próximo a um açude, junto ao corpo do animal pendurado, retirando a pele do cachorro. As imagens ainda mostram a carne sendo colocadas em espetos e assadas em uma churrasqueira.
Apesar das fotos terem sido divulgadas apenas na última sexta (4), o delegado de Guaporé, Tiago Lopes, afirmou que ainda não se sabe a data exata que as imagens foram fotografadas. De acordo com o que foi apurado, até então, elas foram tiradas há cerca de um mês.
De acordo com relatos à polícia, vários cachorros estariam desaparecendo da cidade nos últimos dias.
A Brigada Militar (BM) chegou a encontrar e abordar o suspeito em via pública, em Dois Lajeados, onde o homem residiria. Na ocasião, ele confessou ter matado o animal com golpes de madeira para o próprio consumo. Mesmo após confissão, ele não foi preso.
Veja fotos: