Alunos das oficinas culturais e esportivas do Subúrbio 360 deverão fazer a rematrícula na próxima semana, de segunda a sexta-feira, a partir das 16h, para que possam dar continuidade ao aprendizado neste ano. Cada modalidade terá um dia específico de plantão.
Na segunda (7) e terça-feira (8), o plantão será para o tawekwondo, balé iniciante com a professora Andreia e ritmos. A terça também será dedicada à rematrícula para futsal, karatê e jiu-jitsu. Na quarta-feira (9), será a vez dos alunos no balé iniciante, intermediário e final, com o professor Uz; no balé intermediário com o professor Nadson; dança urbana e vôlei.
Na quinta (10), haverá a rematrícula novamente para o futsal, karatê, jiu-jitsu e taekwondo. Na sexta (11), as rematrículas serão para o balé iniciante, intermediário e final com o professor Uz; para o ballet intermediário com o professor Nadson; futsal e vôlei.
Os documentos necessários para a efetivação da rematrícula são o crachá de entrada do ano anterior e o cartão de vacinação, para os alunos maiores de 18 anos. Alunos com idade inferior aos 18 precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis.
Atualmente, 1.556 alunos estão matriculados em um total de 40 turmas, nas atividades de balé, canto, dança do ventre, teatro, dança urbana, funcional, futsal, jiu-jitsu, karatê, ritmo, taekwondo e voleibol.
Lazer e convivência – “As oficinas do Subúrbio 360 oferecem vagas para a prática do exercício físico a toda família, na modalidade que preferir, em espaço próximo à residência”, lembra Celma Vitória, diretora do Subúrbio 360. O equipamento atende às comunidades de Alto de Coutos, Vista Alegre, Fazenda Coutos e Periperi, entre outras.
A gestora destaca que todas as oficinas são gratuitas. “Se uma criança tem o sonho de ser bailarina, os pais não precisam se preocupar com mensalidade, ou como se deslocar para a academia. Assim ocorre com as outras atividades, que são muito procuradas. Temos descoberto muitos talentos dentro da comunidade, porém o mais importante é o espaço de convivência e lazer para as famílias”, conclui.