A cantora Marília Mendonça morreu, aos 26 anos, na queda de um avião nesta sexta-feira (5) em Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, no oeste de Minas Gerais, segundo o Corpo de Bombeiros.
Ainda segundo informações dos Bombeiros, foi recebido um chamado por volta das 15h30 para atender ocorrência de queda de aeronave em curso d’água próximo de um acesso da BR-474.
Além da cantora, mais quatro pessoas que estavam no avião morreram no local.
Confira o que se sabe até agora sobre a queda do avião
- Quem estava a bordo
- Aeronave com problemas
- Para onde Marília Mendonça estava indo
Quem estava a bordo
Segundo a assessoria de imprensa da cantora, cinco pessoas estavam a bordo do avião que caiu em Minas Gerais: Marília Mendonça, o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor da cantora Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e co-piloto do avião. Não foram divulgados os nomes do piloto e co-piloto.
Todos morreram.
Aeronave com problemas
A aeronave é um bimotor Beech Aircraft, da empresa PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ.
O avião operava desde o início do ano realizando voos com o problemas no para-brisa, ocorrendo que o vidro fica embaçado com prejuízo visual em pousos e decolagens, segundo Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O fato era conhecido pela empresa, porém ignorado.
No entanto, não se sabe a causa da queda do avião.
Para onde Marília Mendonça estava indo
Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o avião partiu às 13h05, do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia.
Nas redes sociais, a cantora afirmou que faria um show em Caratinga, em Minas Gerais. Ela publicou um vídeo no avião nesta sexta-feira (5).