“Exercer o canto como um ato político se tornou fundamental”, a frase da ativista indígena Daiara Tukano abre o documentário “Música é Arma de Luta” (2021) e será tema da série Tramas Culturais da Casa Museu Ema Klabin. Estarão presentes os diretores Idjahure Kadiwel, Lucas Canavarro e Nana Orlandi, que irão falar sobre a produção do curta-metragem, a música contemporânea indígena e sua presença nas mobilizações pelas reivindicações dos direitos indígenas. O encontro acontece no próximo dia 28 de outubro, das 17h às 18h30, e será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Casa Museu Ema Klabin.
O curta salienta a importância dos cantos, das rezas e da musicalidade dos povos indígenas em sua resistência contra os ataques e violações de seus direitos originários. O documentário “Música é Arma de Luta” registra a “Luta Pela Vida”, a maior mobilização indígena da história do Brasil, ocorrida entre 22 a 28 de agosto de 2021, pela luta das Terras Indígenas e contra a tese do marco temporal. O documentário pode ser conferido em: https://www.youtube.com/
A série Tramas Culturais tem apoio cultural do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAC ICMS da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e patrocínio da Klabin S.A.
Serviço:
Tramas Culturais: Música é Arma de Luta
Data: 28/10, das 17h às 18h30, pela Canal do YouTube
Gratuito*
Classificação etária: Livre
Acesse as redes sociais:
Instagram: @emaklabin
Facebook: https://www.
Twitter: https://twitter.com/
Canal do YouTube:
https://www.youtube.com/
Linkedin: https://www.