Sorrisos, olhos brilhando e aparência de criança. Essas foram as reações dos idosos do Abrigo Dom Pedro II, administrado pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), ao assistirem ao espetáculo do Le Cirque, que apresentou atrações nacionais e internacionais, na tarde deste sábado (2). Trinta residentes participaram da programação, que teve direito a pipoca e guaraná.
Atualmente, o circo é formado por mais de 70 integrantes, de diversas nacionalidades. Para a residente do abrigo, Lúcia Peçanha, viver esse ambiente de alegria e encantamento, que alia dança, teatro e os tradicionais números circenses, nem que seja por algumas horas, não tem preço.
Ela, particularmente, gostou mais das atrações que envolveram os palhaços. “Minha felicidade era tanta que cheguei até a ganhar uma bitoca na ponta do nariz de um deles”, disse radiante .
Com muita expectativa, Edvaldo Conceição dos Santos ficou extasiado com o Globo da Morte e a mistura de arte, acrobacias e incríveis manobras radicais de quatro motos freestyle. “O trabalho deles em si impressiona. O que eu realmente queria ver aqui no circo era o Globo da Morte, pois desafia os limites humanos”, relatou.
Mais ligada à arte, a idosa Heloísa Elias da Silva destacou que os olhos brilharam com os figurinos totalmente diferenciados das bailarinas e as trilhas sonoras de diversos países. “Tudo me encantou, tudo foi muito lindo. Cada figurino diferenciado e mais lindo que o outro que pude ver de forma real, com espetáculos brilhantes, me fez ser só gratidão pela oportunidade”.
Fotos: Vitor Santos / Sempre