Se você já medita há algum tempo e deseja aproveitar melhor a sua prática meditativa, siga as dicas a seguir:
1. Prepare o local escolhido para a prática como se fosse receber uma visita muito especial: VOCÊ! Deixe o local limpo e organizado.
2. Utilize velas, incensos ou aromaterapia, conforme a sua preferência e intenções.
3. A escolha da trilha sonora pode ser um elemento de conexão que facilita a introspecção para quem está começando. Escolha um mantra, frequência, música clássica, algo que eleve a sua vibração na intenção da prática que está se dispondo realizar. Porém, meditar em silêncio é totalmente possível e bem-vindo nestes momentos de contemplação interna.
4. Utilizar uma iluminação branda e indireta auxiliará você a criar uma atmosfera propícia para a prática meditativa. Tornando assim, o ambiente mais acolhedor para o seu relaxamento.
5. Lance mão da Cromoterapia com Lâmpadas LED RGB. Precisa tonificar algum chakra? Utilize a cor correspondente à ele.
6. Em dias ensolarados, deixe o ambiente respirar. Nos dias frios, se aqueça! Trate a você e o seu corpo com absoluto carinho. O corpo ficará feliz e mais disposto à vivência meditativa escolhida para o dia de hoje. Este é um momento especial e, tudo o que puder proporcionar para que a sua mente flua sem que o seu corpo sinta dores ou desconfortos, melhor!
7. Deixe um copo de água por perto. Ou faça um chá de sua preferência nos dias frios.
8. Caso esteja utilizando o som do seu celular para tocar a música escolhida, acione a função “não perturbe” e deixe o seu aparelho no modo “silencioso”. Hidrate-se após à prática.
9. Retome suas atividades após uns 5 minutos em Savasana ou simplesmente, vire de lado e descanse.
10. Sempre que for meditar lembre-se: Você é o grande amor da sua vida. Priorize-se! A sua saúde física e mental agradecem.
Desejo ter sido uma contribuição positiva em suas meditações. Gostou? Gratidão!
*Gracce Dorta é terapeuta integrativa, ativista do amor, desadestradora de padrões e especialista em felicidade e bem-estar corporativos.