Recentemente a NASA admitiu que, com a tecnologia atual, ainda é impossível evitar que um asteroide atinja a Terra, porém, Elon Musk, respondeu à NASA através de redes sociais onde sua resposta causou muitas reações.
Por meio de seu perfil no Twitter, o CEO da Tesla respondeu às declarações da NASA e foi enérgico ao garantir que, para parar um asteroide, apenas foguetes maiores e mais avançados tecnologicamente são necessários.
Essa resposta gerou divisão entre os usuários do Twitter, pois enquanto alguns aceitaram o comentário com humor e fizeram piadas, outros garantiram que a declaração era serial e totalmente baseada em fatos científicos, entretanto, o dono de várias empresas de tecnologia não ampliou sua resposta.
Lindley Johnson, oficial de Defesa Planetária da NASA, explica que o painel de cientistas da NASA foi confrontado com um dos cenários mais desafiantes durante a conferência International Academy of Astronautic’s Planetary Defense na semana passada e que a equipe simplesmente não conseguiu encontrar a solução para evitar o impacto, mesmo considerando a utilização de armas nucleares.