O município de Lapão, em especial as comunidades de Aguada Nova, Tanquinho, Lagedo do Pau D’arco e Patos “possuem uma quantidade grande de habitantes”, que têm necessidade de se conectar “com o que acontece no mundo”. Ao tempo em que prestou estas informações ao governador Rui Costa, o deputado Bira Corôa (PT) pediu a instalação do serviço de telefonia móvel nestas localidades.
O petista considera que as redes de telecomunicações “são fundamentais para encurtar distâncias, aproximar famílias e reestabelecer novas relações sociais”. Por isso, argumentou na indicação que oficializou junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, é necessário a inclusão das comunidades no programa Fala Bahia, do Governo do Estado, para que “possam receber e instalar uma torre repetidora do sinal de celular”. Corôa também acha “fundamental incluir as pessoas pela via da ciência e tecnologia”, sendo que “o sinal de celular também está inserido no aspecto da inclusão social”.
Com isso, disse o petista, os benefícios para as comunidades “serão notáveis”, pois permitirão o acesso a outros serviços públicos, como os de emergência na área de saúde. Por fim, ele reafirmou a importância do serviço de telefonia, que irá melhorar a comunicação das comunidades de Lapão e “a vida dos cidadãos e cidadãs da Bahia”.