Apreciamos, na manhã desta terça (20), na reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Alba cinco projetos, que em sua maioria fortalecem a cultura baiana. A exemplo dos Projetos de Lei, que declara como Patrimônio Imaterial, Científico e Cultural do Estado da Bahia a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) e que reconhece como de interesse cultural, social e turístico do Estado da Bahia o Mercado de Artesanato de Ilhéus.
No encontro, também lembramos e saudamos Frans Krajcberg e sua obra, por meio do Projeto que visa batizar a via BA- 001, trecho que liga o Município de Mucuri ao Município de Nova Viçosa, com o nome do artista. Frans Krajcberg se destaca pelas obras que têm como característica a exploração de elementos da natureza e pelo ativismo ecológico, que associa arte e defesa do meio ambiente. Inclusive, utilizava troncos e raízes calcinadas pelos incêndios que derrubam densas áreas verdes para transformá-las em materiais, para que eles gritassem socorro em nome da Amazônia.
Uma manhã muito produtiva, a qual agradeço a todos os deputados e todas deputadas que estiveram presentes, bem como a equipe da Comissão e do nosso mandato.
Para conhecer os projetos apreciados na reunião, acesse nosso site: marcelinogalo.com
#MarcelinoGalo #CCJ #Cultura #Bahia
https://www.facebook.com/1449811198603395/posts/2778465132404655/