Após uma articulação conjunta do prefeito Junior Marabá e o deputado Antônio Henrique Junior (PP), a Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia, (Seinfra), divulgou o resultado da licitação para elaboração do projeto básico, para implantação do terminal de passageiros e projetos complementares do aeroporto de Luís Eduardo Magalhães.
“O terminal de Luís Eduardo será padrão, com até 600 m², idêntico ao projeto idêntico ao do Município de Senhor do Bonfim. O Aeroporto será apto para receber aeronaves turboélices ATR 72, as mesmas utilizadas atualmente em Barreiras”, disse o deputado Antônio Henrique Júnior.
“Quero agradecer ao governador Rui Costa, ao vice-governador João Leão e ao deputado Antônio Henrique Junior pelos esforços para que as obras complementares do nosso Aeroporto saíssem do papel. É um sonho do nosso Município que está se materializando”, comemorou o prefeito Junior Marabá.
A definição desse projeto é o primeiro passo para que Luís Eduardo Magalhães possa receber voos, durante o período das obras de requalificação do aeroporto de Barreiras. “Somos hoje a sétima economia do Estado. Acredito que já passou da hora de Luís Eduardo ter um aeroporto com voos domésticos regulares. Tenho certeza da permanência do funcionamento pleno do nosso aeroporto, mesmo após a conclusão das obras de Barreiras”, concluiu o prefeito.
A empresa vencedora da licitação do projeto foi a EGIS – Engenharia e Consultoria Ltda., com um valor total de R$275.500,00 (duzentos e setenta e cinco mil e quinhentos reais).