Mais um suposto caso de vacina contra covid-19 não aplicada corretamenet em idosos foi registrado em Goiás. Segundo o G1, desta vez, a técnica de enfermagem usou uma seringa vazia para simular a imunização. O caso ocorreu em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital.
O aposentado José Calastro Pires, 64 anos, foi se vacinar na última quarta-feira (31), quando a campanha de imunização foi ampliada para a idade dele. Mas, um vídeo registrado pela esposa do idoso mostra o momento em que a profissional enfia a agulha no braço dele, porém sem a vacina.
A filha do idoso, Carla Pires, 35 anos, não percebeu a situação no momento. “No momento da vacina, a minha mãe fez o vídeo, mas estava sem os óculos. Depois que ela me mandou a imagem é que percebemos que a seringa estava vazia”, contou ela.
Ao voltar nesta quinta-feira (1º) ao posto de vacinação drive-thru da Cidade Administrativa, em Aparecida, Carla mostrou o vídeo, conversou com a responsável pela vacinação e José Calastro foi imunizado com a Coronavac. O cartão de vacina foi refeito.
A prefeitura do município informou que esse foi o primeiro caso de erro na cidade e que a técnica de enfermagem que não aplicou a vacina foi afastada da função.