O governo da Bahia planeja colocar em operação cinco novas unidades de saúde ainda neste semestre. Salvador ganhará duas policlínicas, uma no bairro de Escada e outra em Narandiba. Já no interior do estado, as cidades contempladas serão Eunápolis e Ribeira do Pombal já concluíram 97% das obras. A complementação da Maternidade João Batista Caribé também está prevista para ser inaugurada este semestre.
“Esta unidade já conta com ampliação da área construída. A maternidade, que tinha 3 mil metros quadrados, agora terá 6,5 mil metros quadrados de estrutura e equipamentos de ponta, com salas para partos normais e cesáreos, leitos de UTI, leitos de semi-UTI e uma banheira para partos humanizados”, explica Valnei Sapucaia, fiscal da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder).
Segundo o governo, só nas policlínicas da capital o investimento é de R$ 46 milhões. As unidades vão contar com área predial construída de 2.848,32 metros quadrados, onde serão instaladas unidades funcionais de atendimento ambulatórias, apoio ao diagnóstico, terapia, fisioterapia, além de apoio técnico, logístico e administrativo.