O deputado Pastor Isidório Filho (Avante) apresentou, na Assembleia Legislativa, uma indicação dirigida ao governador Rui Costa e ao secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, solicitando prioridade para algumas categorias na vacinação contra a Covid-19.
Na lista para receberem o imunizante com prioridade, o parlamentar menciona profissionais como policiais militares, civis, federais, rodoviários e bombeiros, além de rodoviários municipais, regionais e interestaduais, bem como metroviários, garis, profissionais funerários, funcionários de postos de combustíveis, entregadores de delivery, caminhoneiros, atendentes de farmácia e de supermercados e jornalistas. “Consideramos todos os trabalhos honestos essenciais, mas diante de um número insuficiente de vacinas, torna-se necessário definir com antecedência a prioridade de imunização para quem mais se arrisca em prol da coletividade. É um ato de justiça e equilíbrio social”, justificou o deputado do Avante.
De acordo com Pastor Isidório Filho, priorizar esses profissionais de categorias consideradas estratégicas é uma forma de tornar possível a saída da pandemia. Desde 17 de janeiro, está em curso no país o processo de vacinação contra a Covid-19. No entanto, o parlamentar ressalta que até 20 de março menos de 6% da população prevista no Plano Nacional de Vacinação foi imunizada com a 1ª dose. “Este é um problema que expõe a todos e pode até desenvolver novas variantes do coronavírus”, alertou o legislador.
Em sua indicação, o vice-líder da maioria na ALBA lembra que o Governo do Estado já divulgou para abril próximo a chegada dos primeiros lotes da vacina russa Sputnik V e faz um apelo aos gestores estaduais: “Pedimos, humildemente, a antecipação dos profissionais estratégicos supracitados, homens e mulheres de valor que há mais de 12 meses trabalham para manter a vida em sociedade”.
Audiência Pública debate Orçamento Anual de 2025 na Câmara de Salvador
Foto: Reprodução Encontro ocorreu na última quarta-feira 28 de novembro de 2024 | 09:36 Audiência Pública debate Orçamento Anual de...
Read more