Atento à necessidade das pessoas de locomoção mesmo diante do agravamento da pandemia da Covid-19, o deputado Josafá Marinho (Patriota) recomendou ao prefeito de Salvador, Bruno Reis, a disponibilização de álcool em gel 70% em transportes municipais. Conforme ressaltou o parlamentar, a medida visa tornar mais seguro o tráfego de passageiros de modo a reduzir os riscos de contágio.
“Frise-se que em Salvador a situação é preocupante, apesar dos grandes esforços empregados, por isso se faz necessária a utilização de todas as formas possíveis, acessíveis e cientificamente comprovadas de prevenção”, justificou.
A Covid-19 foi descoberta em Wuhan, na China, no final de 2019, e, passado um ano, chegou ao estágio mais preocupante em todo o Brasil. Sem vacinas o suficiente para imunizar toda a população, prefeitos e governadores têm feito enormes esforços para conter o avanço da doença, provocada pelo coronavírus.
“É sabido que a Prefeitura de Salvador e o Governo do Estado da Bahia estão se esforçando ao máximo para adotar todas as medidas de proteção e combate ao Covid-19, a fim de resolver o problema e amenizar o sofrimento da população. Diante disso, a disponibilização de álcool gel, com concentração de 70%, nos transportes municipais, como ônibus e assemelhados, permitirá o fortalecimento das medidas preventivas”, ressaltou.
Conforme divulgado por cientistas, ações simples como a higienização das mãos apresentam baixo custo e grande sucesso na prevenção da transmissão do coronavírus. No caso do álcool 70%, além dos estudos demonstrarem a boa relação de custo-benefício, trata-se de produto que, na concentração aqui indicada, possui a quantidade exata de água para facilitar a entrada do álcool no interior do microrganismo, seja bactéria, fungo ou vírus, como o coronavírus.
Incêndio atinge apartamento na Pituba e moradores evacuam prédio
Foto: Reprodução Incêndio atingiu um apartamento na Pituba 29 de novembro de 2024 | 16:27 Incêndio atinge apartamento na Pituba...
Read more