O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Júnior (MDB), afirmou nesta quarta-feira (3) que irá alçar voos mais altos nas eleições de 2022. A declaração foi dada em entrevista ao programa BNews Agora, na Piatã Fm (94,3).
“Podemos concorrer ao Governo, Vice, Senado, deputado. Quem sabe não estarei apto para estar ao lado do ex-prefeito ACM Neto numa chapa majoritária […] Uma coisa eu te digo com convicção, eu darei um voo muito mais alto em 2022”, afirmou Geraldo Júnior.
O nome do emedebista é cotado para compor uma eventual chapa com o ex-prefeito ACM Neto (DEM) para concorrer ao Governo do Estado ou para concorrer a deputado federal. Questionado sobre qual papel irá ocupar em 2022, Geraldo Júnior destacou que seu partido participa sempre das grandes decisões nacionais.
Casa do amém
O presidente da CMS negou que a Casa será um “puxadinho” da prefeitura de Salvador e servirá como uma casa do amém, apenas chancelando as decisões do Executivo municipal. Apesar de ter sido coordenador da campanha de Bruno, o vereador garantiu que a Câmara seguirá independente.
“Minha relação pessoal com Bruno Reis nada interfere na Camara. Ele reafirmou em sua mensagem que irá manter a respeitabilidade a Casa. Eu referendo e reafirmo para todos, nós iremos continuar com o protagonismo da Camara”, declarou.
O emedebista cobrou que sejam desenvolvidos protocolos para retomado do setor de eventos e pediu atenção do Executivo municipal e estadual sobre o tema. “O setor tem consciencia da responsabilidade de retomar os eventos sem vacina, eu vou propor a criação de uma comissão para criar protocolos para retorno. Para que a gente possa retornar de forma gradativa e proporcional os eventos […] A gente precisa ter uma atenção especial em relação a isso”, complementou.