Em toda Bahia, este fim de semana será marcado por ações sociais realizadas por, aproximadamente, 36 mil jovens que estão envolvidos no projeto de voluntariado Missão Calebe. Ações especificas irão acontecer em Salvador, Vitória da Conquista, Juazeiro e Itabuna.
Construção e reforma de casas, arrecadação e distribuição de alimentos, limpeza de comunidades vulneráveis, feiras de saúde, além da entrega de kits com máscaras descartáveis, álcool em gel, canetas esferográficas, água e mensagens de encorajamento aos participantes do ENEM são um resumo desse movimento que segue até 31 de janeiro. Todos os cuidados estão sendo tomados para que o serviço voluntário seja feito sem expor pessoas aos riscos da COVID-19.
Eduardo Batista, organizador do projeto aqui na Bahia, conta que está vivendo e vendo essa edição diferenciada da Missão Calebe como um desafio ainda maior. “Tínhamos tudo para retroceder, mas o que está acontecendo é exatamente ao contrário. Mesmo com a pandemia, estamos com um número expressivo de jovens que abdicaram das férias escolares ou do trabalho para servir ao próximo”, detalha.