Mesmo na pandemia, Band Bahia mantém a tradição de ser a primeira emissora a realizar o debate pré-eleitoral, que esse ano obedecerá à rigorosos protocolos de higiene e biossegurança para a proteção da saúde dos candidatos, assessores e funcionários da emissora. O debate, mediado pela jornalista Carolina Rosa – apresentadora do Band Cidade – acontecerá no dia 01 de outubro a partir das 22h (primeiro turno). Já no segundo turno (se houver) o debate está marcado para o dia 19 de novembro.
De acordo com o Diretor Regional Norte/Nordeste do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Augusto Correia Lima é uma satisfação para a Band Bahia manter a tradição e o pioneirismo na realização dos debates pré-eleitorais, apesar da pandemia e do isolamento social. “Mesmo com o calendário apertado vamos proporcionar aos candidatos a oportunidade de debaterem suas ideias e propostas para Salvador e aos eleitores, a possibilidade de conhecerem um pouco mais de cada candidato”, afirma Correia. A diretora de jornalismo, Zuleica Andrade esclarece que em função dos protocolos de distanciamento social, o acesso à emissora será limitado.
Para o estabelecimento dos protocolos de higiene e biossegurança a Band Bahia contou com a assessoria de um profissional de saúde. Nesse sentido, dentro do estúdio, todos os participantes deverão usar máscara que poderá ser retirada apenas quando o candidato estiver no púlpito. Serão três púlpitos colocados a um metro e meio de distância de cada um e serão higienizados com álcool em gel.
Os candidatos se sentarão em cadeiras ao redor do cenário obedecendo o distanciamento necessário entre eles, deslocando-se ao púlpito para o confronto de perguntas e respostas. O programa será dividido em cinco blocos e os assessores (limitado em um por candidato) não terão acesso ao estúdio. Toda a comunicação entre o candidato e seu assessor terá que ser feita por aplicativo de mensagem.