Os moradores da Rua Sérgio de Carvalho, Chácara dos Portugueses, no bairro da Federação (defronte à igreja Católica São Brás), em Salvador, reclamam de aglomeração e som alto em um templo religioso, sem placa.
Os moradores relataram ao suburbioonline.com que o excesso de ruído provocado pelo templo religioso vem causando perturbação ao sossego da vizinhança, os mesmos já tentaram várias vezes, de maneira amigável, resolver o problema, mas o responsável pelo estabelecimento se mostrou irredutível. Outra preocupação dos moradores é que em tempo de coronavírus existe aglomeração no local, pondo em risco toda comunidade, os mesmos salientam que já se encontram várias pessoas contaminadas no bairro, segundo dados da própria Prefeitura.
Uma outra moradora cita: “as reuniões com aglomeração e som alto acontecem praticamente todos os dias da semana, com exceção das quintas-feiras e sábados, sempre no mesmo horários dás 19h às 21h”.
Para piorar a situação, tiveram dificuldades para usar o serviço 156, da prefeitura de Salvador, e mesmo após denúncias não obtiveram resultado, a meses aguardam uma simples fiscalização da prefeitura e não acontece.
Pedimos ao Secretário Municipal de Ordem Pública, Sr. Marcus Vinicius Passos Raimundo e o Coordenador de Fiscalização e Combate à Poluição Sonora, Sr. Valdomiro Dias que deem uma solução ao problema da poluição sonora. Já a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e a Vigilância Sanitária de Salvador faça-se cumprir urgentemente o decreto municipal que prevê medidas contra o avanço do coronavírus (Covid-19) nessa localidade.
Lideranças do Subúrbio Ferroviário querem Ana Paula Matos como vice-prefeita de Bruno Reis em 2024
Ao surgirem os rumores de que o PR, partido comandado pela Igreja Universal está de olho na cadeira da Vice-Prefeitura de...
Read more