Moradores do bairro de Itacaranha enviaram para o suburbioonline uma imagem no qual mostra agentes da transalvador fechando a Avenida Afrânio Peixoto Sentido, mais conhecida como Avenida Suburbana, Bairro de Itacaranha sentido Calçada.
De acordo com o prefeito ACM Neto, o ‘lockdown setorizado’ vai ser anunciado apenas nesta quinta porque a Prefeitura ainda está ajustando como o fechamento dos bairros vai ocorrer, juntamente com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).
“Amanhã vamos apresentar um plano para tentar intervir pontualmente em algumas áreas da cidade que apresentam maiores problemas. Anuncio amanhã e começa no sábado, pois estamos fechando com Transalvador e Semop como vão ocorrer as interdições de ruas e avenidas”, comenta ACM Neto.
Além disso, o prefeito também informou que o plano é que os bairros sejam fechados, mas que ainda seja permitido o trânsito de algumas pessoas que precisem sair de casa, como aquelas que precisam trabalhar durante a pandemia ou que precisem fazer mercado, por exemplo.
“Vamos parar quase tudo, mas não tudo. Algum acesso ao transporte a pessoa precisará ter e tudo isso exige planejamento”, explica o prefeito.
Ao final da live, ACM Neto pediu que todos fiquem em suas casas e respeitem o isolamento social para que a cidade não precise parar completamente, ato conhecido como ‘lockdown’.
“É fundamental que todos os bairros participem do isolamento para a gente não avançar para uma medida extrema de lockdown. Se isso não der certo, é claro que vou ter que conversar com o governador [Rui Costa]. Para, quem sabe, transformar esta hipótese em uma decisão. Espero que continue uma hipótese”, finaliza.