O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou, neste domingo (22), através das redes sociais, algumas medidas que serão tomadas para evitar aglomerações durante campanha de vacinação contra a gripe e H1N1 em Salvador, que começa nesta segunda-feira (23).
O objetivo da campanha é imunizar pessoas para evitar que casos de gripe sejam confundidos com a pandemia do coronavírus.
“A partir desta segunda-feira (23) começaremos uma grande mobilização na nossa capital contra a gripe. Nosso objetivo é vacinar 750 mil pessoas na cidade. Como temos que evitar aglomerações, é fundamental que vocês acompanhem de perto as orientações da prefeitura. Vamos começar pelos idosos e profissionais que estão atuando na área de saúde”, disse o prefeito.
Segundo ele, a imunização irá ocorrer em 143 unidades de saúde, 12 supermercados credenciados e 12 pontos de drive-thru, onde as pessoas poderão se vacinar rapidamente.
O prefeito anunciou também que, na segunda-feira (23), fará uma live, às 10h, através do Instagram, esclarecendo dúvidas e anunciando novas medidas.
Confira o calendário: