Islan da Silva Alaine, 19 anos, se afogou na praia de Tubarão, Subúrbio Ferroviário de Salvador, por volta de 16h do último domingo (01). Ele estava na praia com dois amigos, nadando próximo a uma ponte, quando a correnteza ficou muito forte e Islan não conseguiu escapar.
Informações relatadas para a reportagem constam que os dois amigos tentaram salvar Islan, mas ele escorregou e acabou indo para o fundo do mar.
O pai do jovem entrou em contato com a redação do BNews para reclamar que mais de 12h depois do incidente, o Corpo de Bombeiros, responsável pela região, não compareceu ao local para iniciar as buscas. “É um absurdo, meu filho está desaparecido e agora mais de 09h da manhã ninguém veio aqui. A gente liga para o Corpo de Bombeiros e eles só dizem para aguardar, a polícia diz que só pode registrar o caso depois que o corpo foi achado e nisso o tempo vai passando”.
Ao BNews, o secretário municipal de Ordem Pública, Felipe Lucas informou que encaminhou uma equipe especializada do Salvamar, embora não seja a área de atuação do órgão, para reforçar as buscas.
A assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros informou que uma mergulhadores chegaram na localidade 09h40 da manhã para iniciar a procura pelo desaparecido. Questionados o motivo pela demora no atendimento, a assessoria informou que a ocorrência chegou ontem (01), por volta de 17h, no entanto, o grupamento não realiza buscas à noite. E que na primeira hora desta segunda-feira, a equipe foi atender a ocorrência.