A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) encaminhou ao gabinete do prefeito ACM Neto um documento solicitando informações sobre o evento de inauguração do novo Centro de Convenções, na orla da Boca do Rio, que acontece no dia 23 de janeiro. Foi veiculado na imprensa que a cerimônia será restrita para pouco mais de mil convidados.
No documento enviado ao prefeito, Aladilce solicita com urgência todas as informações acerca do evento, o processo administrativo referente à contratação das atrações, a lista dos convidados e os critérios utilizados para a “seleção” destes.
“Numa cidade como Salvador, com várias dificuldades financeiras, nós estamos questionando a realização de uma cerimônia privada para a inauguração de um equipamento público”, pontua a vereadora. “Fomos informados pela imprensa sobre a realização desse evento, e precisamos de um posicionamento”, ressalta.
“De acordo com a Lei deve haver a disponibilização dos documentos além do fornecimento imediato das informações disponíveis”, comenta Aladilce. “A Lei de Acesso à Informação precisa ser cumprida de forma eficaz, e esse é um assunto de interesse público”, completa a edil.