O deputado estadual Niltinho surpreendeu todos ao ser anunciado como pré-candidato do PP para a prefeitura de Salvador. O parlamentar reconhece que não tem votação expressiva na cidade, mas se mostra otimista com o resultado das unas no pleito de 2020. E, ao que parece, ele não pretende entrar no embate com o grupo encabeçado com o prefeito ACM Neto (DEM).
“A gente tem a consciência de que ter quase seis mil votos em um universo de 3 milhões de habitantes, isso não significa ser um deputado conhecido na cidade. É lógico que o primeiro passo é ouvir a população. Tenho me apresentado à imprensa, tenho ido nos veículos de comunicação, falar da minha história e falar do que a gente pretende. Não vou fazer propostas, porque não acho que seja o momento”, disse em entrevista ao programa “Política na Mesa”, da TV e Rádio Câmara Salvador.
Na entrevista, ele destacou que o prefeito atual fez uma boa gestão na cidade e que pretende, se for eleito, dar continuidade ao legado carlista. O pepista, no entanto, criticou o alto índice de desemprego em Salvador. “O prefeito tem feito um bom governo e eu nunca deixo de confirmar isso. Salvador, que é um celeiro multicultural e representa todo povo brasileiro, precisava sim retomar essa engrenagem, mas além do que tem sido feito vamos potencializar o máximo aquilo que está positivo. A cidade tem alguns gargalos, como o desemprego. Isso nos preocupa muito, o comércio em Salvador tem me preocupado muito, é preciso setorizá-lo”.
Niltinho comentou ainda os rumores de divergência de pensamentos entre o vice-governador João Leão e o deputado federal Cacá Leão. “O importante é que no final tomamos as decisões acertadas. O PP é um partido que se entende internamente”, afirmou. Também comentou sobre as divergências com as lideranças de Mário e Mário Negromonte Júnior. “Existem pensamentos divergentes entre pais e filhos e também é natural que haja discussões entre dois grandes líderes, mas há uma relação de amizade e respeito e quando um pensa de um jeito e outro de outro o debate é ampliado e dentro de um consenso tomamos a decisão correta e no final dá tudo certo”.
Niltinho foi oficializado como pré-candidato à prefeitura de Salvador, pelo PP, no dia 30 de setembro. Cacá Leão, outro nome cortado para concorrer à Prefeitura, comentou a pré-candidatura afirmou que ele terá suporte do partido para as eleições do próximo ano.