Odeputado federal Bacelar (Podemos) conversou com a nossa reportagem e explicou a declaração dada para a revista “Veja” a respeito da legalização da maconha no Brasil. Na publicação, o parlamentar baiano, afirmou que “não cabe ao Estado dizer o que devo fazer nos meus horários livres”.
Para o site BNews, Barcelar, que é integrante da comissão que discute produção de medicamentos a partir do canabidiol, afirma que diz que não vai tratar da liberação para consumo recreativo agora para não criar resistências medicamento derivado da planta.
Segundo ele, é mais importante agora cuidar da saúde de quem precisa. Mas, defendeu a liberação pra um momento posterior, com discussão em outro projeto. “Essa luta une toda a sociedade”, declara.
Questionado sobre o motivo de de não fazer o debate agora, ele se posiciona: “Acho que pode prejudicar por questões morais, éticas e religiosas a liberação para uso medicinal e isso vai afetar a saúde de milhares de brasileiro”.
Bacelar voltou a defender que o Estado não interfira na vida das pessoas e fez um questionamento: “Por que não proibiram o álcool? Só proíbem a maconha!”.