O presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Júnior (SD), foi agraciado com a Medalha Efeméride do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). A honraria foi entregue pela procuradora-geral Ediene Lousado, durante as comemorações pelos 410 anos da instituição, na última quinta-feira (26).
“Para mim é uma honra ser homenageado pelo Ministério Público, órgão tão importante para a Bahia e o Brasil. O MP tem sido parceiro das casas legislativas, a exemplo da Câmara Municipal, que sempre convida os procuradores e promotores para debater os temas importantes para o futuro e o desenvolvimento de Salvador”, afirmou Geraldo Júnior.
A cerimônia aconteceu no auditório Afonso Garcia Tinoco, um dos primeiros promotores de Justiça do Tribunal da Relação da Bahia, instalado em 1609, na Salvador colonial. O Ministério Público da Bahia foi institucionalizado no final do século XIX. Ao longo dos anos o MP foi ampliando as atribuições e na Bahia tem se destacado, principalmente na modernização considerada referência para todos os MPs do país.
“Já são quatro séculos de história, mas o Ministério Público não parou no tempo. Tem se atualizado e se modernizado cada vez mais, se tornando até referência para outros estados. Quem ganha somos nós baianos, nós soteropolitanos, por ter um Ministério Público tão atuante em defesa dos interesses da coletividade e do cidadão “, concluiu Geraldo Júnior.