Após o Subúrbio Online publicar uma denúncia dos moradores do Alto do Cruzeiro, nesta última quarta-feira (08/08), os moradores da região da Ilha Amarela também se manifestaram e enviaram para nossa redação várias denúncias sobre a Unidade de Saúde da Família de Ilha Amarela.
Segundo Jucilene, moradora do bairro, a unidade entrou em reforma e a população não foi avisada, os pacientes ficaram duas semanas sem atendimento, onde na quarta-feira (07), a mesma soube que a unidade já estava em “funcionamento”. Jucilene então correu para tentar marcar uma consulta para sua criança recém-nascida e no local recebeu a informação que na unidade, apenas a sala de vacina estava funcionando, pois não havia médicos no local e que assim, ela deveria procurar os agentes comunitários de saúde responsável pela sua área.
“Uma tremenda falta de respeito, essa Unidade de Saúde da Ilha Amarela, todo ano reforma, mas infelizmente, médico que é bom para nos atender não encontramos. Os agentes comunitários de saúde nunca acham, nunca vai em nossa casa. Isso é uma falta de respeito!. Disse Jucilene completamente revoltada.
A nossa redação aguarda o pronunciamento da Secretaria Municipal de Saúde.