“Estamos diariamente nas áreas mais pobres da cidade, melhorando a qualidade de vida das pessoas. Trabalhamos mais por quem mais precisa”, afirmou o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), vice-prefeito Bruno Reis, no evento em que o prefeito ACM Neto autorizou o início dos serviços de pavimentação e macrodrenagem na Rua da Baixa Fria, em São Marcos, nesta sexta-feira (19).
Lembrando que a comunidade ganhará uma escola municipal e um posto de saúde, Bruno Reis disse que vai cobrar agilidade na execução do cronograma das obras, com prazo de conclusão de 180 dias. “Após a pavimentação e a macrodrenagem, vamos dar sequência à requalificação da região, instalando uma quadra poliesportiva, quiosque, ciclovia, pista de cooper e academia de ginástica. Estamos trazendo saúde, educação, infraestrutura, esporte e lazer para a Baixa Fria”, frisou.
A obra iniciada nesta sexta também vai permitir a realização do Morar Melhor, que promove reformas de até R$ 5 mil nas casas das famílias mais pobres de Salvador. “Vamos retomar o programa na comunidade. Não podemos executá-lo enquanto não forem concluídas a pavimentação e a drenagem, porque, quando chove, o canal alaga as casas. E, com isso, se a gente fizer a reforma, acaba desperdiçando investimentos”, pontuou Bruno Reis.
Em discurso, o vice-prefeito destacou ainda as demais intervenções que a administração municipal tem realizado na localidade, como o conjunto habitacional da Baixa Fria, cuja primeira etapa entregou à população 230 imóveis. “Já estivemos lá dando a ordem de serviço para o início de mais 128 unidades, que estão com 15% das obras concluídas”, assinalou Bruno, ao lado de ACM Neto e dos vereadores Téo Senna e Sérgio Nogueira, além de diversos líderes comunitários.
Bruno Reis disse também que, em breve, serão iniciadas as obras de requalificação da Via Regional, cujo projeto já foi finalizado, da construção da ligação entre a Avenida Gal Costa e o bairro de Pau da Lima, assim como a criação do Jardim Botânico. Mais cedo, o vice e secretário entregou uma escadaria na Rua 13 de Maio, facilitando o deslocamento dos moradores de Sete de Abril até a Via Regional.