A assembléia realizada pelo Sindicato dos Rodoviários da Bahia na manhã desta quinta-feira (25) terminou sem acordo. Segundo o sindicato, caso a classe patronal continue sem apresentar uma proposta mais interessante, a greve pode ser decretada:
“Terminou e a assembleia rejeitou a contra proposta de acordo. Agora o próximo passo é se mobilizar e tentar abrir um caminho para o diálogo”, afirmou o diretor do sindicato, Daniel Mota ao Varela Notícias.
“A greve vai ser uma construção. É uma possibilidade. Amanhã eles podem chamar e dizer que não vão dar mais 2,7, vou dar mais x e retirar o domingo. Tudo pode mudar. Vamos aguardar. Vamos ter uma passeata hoje”, contou.
Às 15h uma nova assembléia será realizada na quadra dos bancários. Os rodoviários pedem 8% de reajuste salarial, mas os empresários estagnaram nos 2,7% de reajuste. Em entrevista à Record Tv, o diretor do sindicado, Fábio Primo, afirmou que a proposta apresentada pelos empresários é inaceitável e a greve inevitável:
“2,7 certamente teremos greve por tempo indeterminado. É quase a metade da inflação do momento. A gente espera que os empresários repasse o que é direito dos trabalhadores. Não vamos aceitar de fato nenhum esses 2,7 que foi oferecido pelos empresários.”
Informações do Varela Notícias.