A estrada vicinal que liga Ibiquera a Boa Vista do Tupim, ambos municípios da Chapada Diamantina, continua em péssimo estado de conservação, dizem os condutores de veículos que precisam trafegar por ela. O Jornal da Chapada foi procurado por eles mais uma vez em menos de um mês para denunciar a falta de infraestrutura da via. Eles continuam a criticar a prefeitura e o governo estadual pela falta de manutenção e melhorias.
À época das primeiras reportagens, a administração municipal de Ibiquera, do prefeito Ivan Almeida, afirmou que a maior parte dos problemas tinha sido causada pelas chuvas e que a sua equipe estava atuando para melhorar a vida dos munícipes.
“Manter as estradas perfeitas durante as chuvas é impossível, e também não iremos reclamar da chuva, ela é benção para todos nós e principalmente para quem vive na zona rural, mas garantimos que as estradas receberão manutenção como sempre temos feito. De forma nenhuma deixaríamos a população da zona rural com estradas ruins e abandonadas como encontramos ao assumir a prefeitura municipal em 2017”, salientou a nota enviada para o Jornal da Chapada.
Mas para os motoristas isso não é fato. “Já se passaram tantos dias de estiagem e o prefeito não jogou sequer uma par de terra nos buracos”, disse um condutor. Para ele, a chuva piorou as condições da via, que, sem os cuidados necessários, continuará precarizando ainda mais.
Jornal da Chapada