O primeiro show desta temporada do Forró no Parque teve muito tempero. Com o subtítulo Encontro de Reis diante da presença do anfitrião Zelito Miranda (rei do forró temperado) e do convidado Alcymar Monteiro (rei do forró), o dia ainda contou com a presença de nomes do ritmo a exemplo de Celo Costa, Verlando Flor Serena, Carlos Pita, Antônio José e Vilela, praça lotada e o tempero da chuva.
Com a Praça Quincas Berro d´água no Pelourinho desde o inicio, nem o ceú nublado atrapalhou a vontade de quem queria mesmo ir ao evento. Mesmo quando a chuva caiu o público continuou a dançar e se balançar ao som do repertório de Zelito e do seu convidado.
“Foi tudo muito lindo. Que emoção chegar na praça e ver aquelas pessoas esperando nosso som, foi mágico. Por isso, quero agradecer cada um que deixou sua casa em um dia de chuva para nos ver”, disse Zelito Miranda. “Voltar ao Plô com casa cheia e ainda com a presença de Alcymar Monteiro foi lindo”, completou.
O projeto que já levou grandes nomes do ritmo a shows gratuitos, já chegando a receber mais de dez mil pessoas por dia, foi idealizado por Telma Miranda. Com a proposta de oferecer para o público baiano uma programação variada, o Forró no Parque se destaca como opção de entretenimento cultural, sobretudo por se sustentar em um ritmo tão característico da Bahia: o Forró.
Zelito Miranda – O “Rei do forró temperado”. Assim é conhecido um dos grandes nomes do forró baiano, Zelito Miranda. O cantor e compositor – que possui 25 anos de trajetória na música nordestina – ganhou esse título por incluir estilos como o rock, jazz, dentre outros ritmos misturados ao forró pé de serra, dando ao ritmo um “tempero” todo especial para as suas composições e apresentações que encantam milhares de admiradores e fãs por onde passa.
Com doze discos – entre CDs e LPs -, um DVD e participações diversas em coletâneas, Zelito é dono de um repertório vasto e conta com uma banda composta por 10 músicos e uma estrutura de produção impecável e iluminação de ponta.
CRÉDITO DAS FOTOS: SAULO BRANDÃO