Pânico, arrastão, ameaças, tiros e quatro passageiros baleados. Este foi o saldo da ação de dois bandidos durante assalto a um ônibus da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O crime aconteceu nas imediações do Parque das Bromelias, na BA-526, também conhecida como Cia-Aeroporto. O ônibus da empresa Expresso Metropolitano fazia a linha Simões Filho x Itaigara/Orla.
De acordo com informações, o crime aconteceu quando o ônibus voltava para Simões Filho por volta dàs 20:30. Os suspeitos embarcaram no coletivo em um ponto próximo ao bairro de São Cristóvão. Eles pagaram o bilhete como se fossem passageiros normais e anunciaram o assalto no Parque das Bromélias.
Primeiro, os criminosos deram voz de assalto e saquearam todos os passageiros do coletivo. “Se tiver polícia vai morrer”, gritou um dos ladrões, como se já previsse o que poderia encontrar.
E encontrou. No fundo do ônibus, um passageiro não identificado, estava armado com uma pistola. Então, ouve troca de tiros dentro do veículo. “No meio desse tiroteio, os passageiros começaram a entrar em pânico. Foram muitos tiros”, disse uma mulher sem se identificar. Ela relatou os momentos de pânico e terror que viveu durante 5 minutos que os criminosos permaneceram dentro do coletivo. “Eu nunca passei por uma situação dessa. Os assaltantes estavam visivelmente alterados. Muitos passageiros começaram a gritar e chorar durante o tiroteio. Havia sangue por todo o ônibus. Uma noite que eu quero esquecer”, revela.
Durante o confronto, quatro passageiros foram baleados. Os dois bandidos também acabaram atingidos pelos disparos, contudo, um deles conseguiu fugir.
Em nota enviada ao SIMÕES FILHO ONLINE, a assessoria de comunicação da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) confirmou a veracidade do fato. “Um passageiro reagiu ao assalto, tendo os meliantes baleado 4 passageiros. Na troca de tiros um dos assaltantes também foi baleado e o outro conseguiu fugir”, diz a nota da PM.
Ainda de acordo com a PM, os passageiros e o bandido baleados foram socorridos para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no bairro Cia 1, em Simões Filho. Uma mulher baleada nas nádegas precisou ser transferida para o Hospital Municipal de Simões Filho. O assaltante e um passageiro de 42 anos foram transferidos para o Hospital do Subúrbio. As outras vítimas permanecem internadas na UPA.
A polícia já ouviu algumas testemunhas, colheu informações sobre o crime e está a procura do segundo suspeito. O caso será investigado pelo Grupo Especial de Repressão a Roubo em Coletivos (Gerrc).