Durante a entrega da chave da cidade ao Rei Momo e início oficial do Carnaval 2019 da capital baiana, surge a primeira polêmica entre o governador Rui Costa (PT) e o prefeito ACM Neto (DEM).
Em conversa com a imprensa, o governador havia reforçado a necessidade de o gestor de Salvador ponderar, repensar o número de dias da folia, levando em conta a estrutura que o Estado e prefeitura têm que colocar.
“Quanto maior número de dias, maior esforço físico, além do custo”, avaliou Rui. Porém, de forma enfática ACM Neto rebateu: “Isso não depende do prefeito depende do povo, se o povo quiser a gente faz se não quiser a gente não faz”.
O democrata não perdeu a oportunidade ainda de exaltar a estrutura montada por sua gestão. “Modéstia à parte, com todo respeito as outras cidades, nada é igual a Salvador. Primeiro pelo povo, a energia da turma aqui é totalmente diferente, depois porque o nosso Carnaval é muito mais organizado, a gente desenvolveu uma tecnologia, uma estrutura que nenhuma cidade do Brasil tem para fazer uma festa do tamanho que a gente faz aqui em Salvador”, gabou-se.
BNews