Vilas do Atlântico tem Carnaval? Tem, sim senhor. E os “abre alas” da folia momesca foram as famílias de Lauro de Freitas e Salvador que vieram prestigiar o bloco CarnaKids. Uma iniciativa do secretário municipal de Planejamento, Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Lauro de Freitas, Mauro Cardim com diversos parceiros, entre eles Tio Chiquinho. Cerca de 3.000 pessoas prestigiaram o bloco sem cordas.
“Eu sou um carnavalesco nato. Fomos um dos criadores do Carnaval da Barra e realizamos projetos com Serginho Groisman (Bloco Fala Garoto), Cláudia Leite, É o Tchan e diversos outros. Então, para mim, esta atividade de fomentar o Carnaval é muito prazerosa”, afirmou. Com relação ao do CarnaKids, que neste ano contou com a primeira edição, ele afirmou que no próximo ano ocorrerão novidades no bloco, como uma fantasia para as crianças. Nesta primeira edição os “pequenos” vieram também com variadas fantasias e se esbaldaram. “Meteram dança” sob um sorriso orgulhoso dos pais.
Um deles era o empresário Cláudio Abrunhosa, 54 anos. “Achei excelente essa iniciativa pioneira. É bastante salutar conglomerar neste entretenimento pais, mães e filhos”, frisou. Ele acredita que atividades de lazer como essa devem também estimular o aprendizado das crianças. “Seria interessante, por exemplo, a realização de atividades de lazer em datas folclóricas e comemorativas com a participação das crianças”, sugeriu.
E o pimpolho Tomás Vesceres, 11 anos, afirmou: “a parte que mais curti foi quando o pessoal acima do trio jogou os presentes para as crianças”.
Assim como Salvador, Lauro de Freitas já pode encher os pulmões e cantar “já e Carnaval Cidade”. E para os foliões, a recomendação e hidratação, comidas leves e saudáveis. Afinal, o fôlego precisa durar até 05 de fevereiro.