A Vitrola Baiana apresenta o novo micro trio da banda, durante o desfile do Furdunço 2019, que acontece no domingo, dia 24 de fevereiro, a partir das 15h, no Circuito Orlando Tapajós, de Ondina até a Barra.
“A ideia era fazer uma Vitrola-Gramofone, e nós conseguimos. O nosso micro trio é uma grande vitrola andante, e tem a cara da banda”, diz Marcelo Costa, compositor do grupo, que participa pelo sexto ano consecutivo do pré-carnaval de Salvador.
Por isso, este ano será especial. Além de samba, pop e muito axé, o Furdunço 2019 contará com a mistura de sons e ritmos da Vitrola Baiana, que une ritmos afro-baianos, como o samba reggae e o pagode, com elementos de música eletrônica. O resultado é uma mistura de identidades sonoras, que faz o som marcante da banda.
A banda formada por Guga Barbosa (voz), Marcelo Costa (baixo e programações), Raoni Maciel (guitarra), Jadson Baldoíno e Gabriel Santana (percussão), apresentará suas canções autorais e releituras apimentadas de clássicos da música brasileira, de Caetano à Raul Seixas, de Geraldo Azevedo à Raimundo Sodré e ainda Gil, Olodum etc.