O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Nelson Leal (PP) minimizou a quantidade de Redas, ao ser indagado sobre uma ação do Ministério Público que visa apurar as vagas de Redas na Casa. “Os Redas são mais do pessoal que faz a limpeza e a parte administrativa. Existe muito um folclore que a Assembleia tem muitos Redas, mas isso não é verdade, é que procuramos apurar com o RH”, disse, na noite desta quarta-feira (6), ao programa Se Liga Bocão, da rádio Itapoan FM.
O presidente recém-eleito e empossado falou ainda das ações que pretende implantar na AL-BA. “Melhorar a TV Assembleia, é um mecanismo para a aproximar a população da Casa, fortalecer as comissões. Lá ocorrem verdadeiros debates, os deputados podem aprofundar nos projetos, estudar, contribuir de fato. Estou reativando colégio de líderes e criando o colégio de presidente de Comissão para ter celeridade na tramitação dos projetos”, disse.
Nelson Leal afirmou ainda que vai criar um projeto visando debater os grandes temas regionais. “Programa chamado ALBA pela Bahia, que vai levar à Assembleia de forma diferente, debatendo quais os problemas da região, e depois vamos encaminhar uma documentação dizendo qual a contribuição a Assembleia vai dar, direcionando para os governos, estadual, federal ou municipal”, revelou.
Fotos: Vagner Souza /Bnews / Redação:Tamirys Machado