O reajuste da tarifa de ônibus de Salvador previsto para ocorrer no dia 2 de janeiro, está temporariamente suspenso. Segundo o prefeito ACM Neto, em seu twitter, a decisão foi tomada após uma reunião com a classe empresarial, na manhã desta segunda-feira (24). A prefeitura quer fechar um compromisso com as empresas de ônibus para viabilizar a renovação de frota com veículos equipados com ar-condicionado e consequentemente o aumento da tarifa. O compromisso não foi fechado.
Acabei de participar de uma reunião com empresários de ônibus e informei que a Prefeitura somente vai conceder o reajuste de tarifa quando eles se comprometerem com a renovação da frota.
— ACM Neto (@acmneto_) 24 de dezembro de 2018
https://platform.twitter.com/widgets.js
Até que isto aconteça, a tarifa de R$ 3,70 está mantida. Ou seja, o reajuste que entraria em vigor dia 2 de janeiro não vai acontecer. Só vamos discutir o valor da tarifa quando os empresários iniciarem o processo de renovação da frota.
— ACM Neto (@acmneto_) 24 de dezembro de 2018
https://platform.twitter.com/widgets.js
Um Termo de Ajustamento de Conduta estava sendo construído pelo Ministério Público da Bahia, prefeitura e empresas e seria assinado no dia 26.