Se existe alguma dúvida de que há mais felicidade em dar do que em receber, é só olhar para essa foto e ver o belo sorriso estampado no rosto do pequeno Júlio Florêncio que presenteou os agentes que fazem a coleta de resíduos na Rua Paraguari, bairro de Paripe.
Com apenas três anos de idade, o garoto nunca escondeu o quanto gosta do trabalho feito pelos agentes de limpeza. Parte dessa admiração foi ensinada pelos pais, Sidnei e Gilmara Florêncio, que sempre fizeram questão de mostrar ao seu filho que todos os profissionais devem ser respeitados. “Para nós, é motivo de orgulho saber que meu filho reconhece a importância do serviço prestado pelos agentes. Espero que ele nunca faça diferente”, comentou o pai.
De forma carinhosa, Júlio chama cada um dos garis de “amigão”. Esse ano, o menino insistiu com a mãe que queria dar um panetone a cada um dos seus quatro amigos; o motorista Jurandir Machado e os garis Carlos Alberto, Andreti Carlos e Ronilson Rocha. Foi só ouvir o barulho do caminhão do lixo, que o garoto saiu correndo , chamou os pais e fez questão de entregar a cada um o seu presente.
O agente de limpeza Carlos Alberto, 43, ficou surpreso com esse gesto. “Eu nunca vou me esquecer desse dia. Quem dera que todos nos tratassem com o mesmo carinho e respeito”, expressou.
Parece algo simples, mas essa atitude do pequeno Júlio Florêncio já diz muito sobre o adulto que ele irá se tornar. E para nós, fica a reflexão: Por que não aprender com a pureza das crianças, não é mesmo?
Foto: Sidnei Florêncio