Governador em exercício, o vice-governador da Bahia, João Leão (PP) almoçou nesta quarta-feira (14) com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), em Brasília. Após o encontro, Leão, que representou Rui Costa no evento, elogiou, em tom descontraído o comportamento de Bolsonaro “. Estava mais calmo hoje. Negócio interessante”, ironizou. O pepista avaliou positivamente o primeiro encontro com o novo presidente. “Até gostei da posição dele no sentido dele dizer o respeito a todos os partidos, ele que tem tanta raiva do PT disse que iria respeitar todos os governadores. Vamos esperar”, comentou.
O encontro, junto com mais 17 governadores eleitos, contou com dois do Nordeste, Leão e o governador do Piauí, Wellington Dias (PT). Eles entregaram uma carta a Bolsonaro com reivindicações do Nordeste. “A carta trata sobre desigualdades da região, violência, policiamento, o governo federal participar com a polícia federal, a questão dos presídios, são muitos poucos os federais, uma situação muito difícil”. Outro assunto abordado, segundo Leão foi sobre o aumento da arrecadação dos estados e do país.
Questionado se o PP vai apoiar o governo Bolsonaro em 2019, Leão não confirmou. “Não tem nada acertado, vamos esperar a nova bancada tomar posse. Por enquanto não tivemos negociações. Nem o partido procurou. Nem fomos procurados. Depende da posição do governo”.
Redação por: Tamirys Machado