Ex-alunos e personalidades que se destacaram como colaboradores do Colégio da Polícia Militar (COM/Dendezeiros) receberam a Medalha Coronel Neves da Rocha, entregues pela unidade nesta quarta-feira (7), na Vila Policial do Bonfim. Foram concedidas 83 honrarias, sendo 38 para ex-alunos por se destacarem intelectualmente e 45 colaboradores que contribuíram com o crescimento e desenvolvimento da rede.
Pai de três oficiais e ex-alunos do CPM Dendezeiros, Carlos Travessa, foi homenageado, e não poupa elogios à instituição de ensino. “A PM é uma instituição centenária que promove um combate diário contra o crime. Meus filhos se formaram aqui. Eu me sinto orgulhoso de ser homenageado, é uma homenagem da educação”.
A jornalista Regina Ferreira também foi uma das homenageadas. “Eu me sinto gratificada, porque nós jornalistas levamos as informações sobre o que acontece para a sociedade, isso é importante para a democracia. E esse reconhecimento do Colégio Militar me deixa feliz, me incentiva a fazer este trabalho”.
Com 61 anos de existência, o CPM Dendezeiros é comandado pelo tenente coronel Nilton Cesar Machado e atualmente conta com 1.732 alunos desde o 1º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio. O tenente-coronel informa que a medalha é concedida a ex-alunos que honraram e enalteceram sua passagem pelo colégio, que se dedicaram aos estudos, cultivaram os valores. “E também aos colaboradores que ajudaram a instituição a crescer nesses 61anos de existência do CPM”, afirma.
Hoje professor do CPM, Heraldo Oitaven Rocha, é da primeira turma do colégio. “É muito emocionante participar da entrega das medalhas. Apesar de eu participar de todas as solenidades, eu me emociono sempre. Eu relembro o passado aqui no Colégio, a qualidade vem crescendo”.
Convênio
Comandante geral da Polícia Militar, Anselmo Brandão, conta que através de um convênio firmado pelo Governo do Estado, a metodologia de ensino do CPM está sendo levada para diversos municípios. “Isso já está acontecendo em três cidades, e agora no início de 2019 mais dez prefeituras já estarão dando aulas com este novo modelo”.