Redação Galáticos Online
Na tarde deste sábado (20), o Bahia foi até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e o Esquadrão venceu a sua segunda partida fora de casa, por 1 a 0, com gol de Edigar Junio no segundo tempo.
Restam oito rodadas para o término da competição e o Tricolor precisa apenas de mais dois triunfos e um empate para se garantir na Série A em 2019.
O JOGO
O primeiro chute com perigo da partida aconteceu logo aos 3 minutos, com o meia Gustavo Bochecha arriscando de fora da área e exigindo um trabalho para o goleiro Douglas. O Esquadrão respondeu aos 16, com uma boa jogada feita por Zé Rafael, ele tocou para o Ramires dentro da grande área em jogada de contra-ataque, o jovem atleta achou Paulinho pela esquerda e o lateral bateu forte rasteiro, mas Saulo defendeu bem.
Aos 28 minutos, o Tricolor conseguiu um excelente contra-ataque novamente com Zé Rafael, ele toca na ultrapassagem de Léo pela esquerda, o lateral cruza para Ramires que apareceu do outro lado sozinho, mas o jogador perdeu um gol de cara, inacreditável. Ele estava na pequena área, a menos de um metro do gol.
O primeiro tempo deu sono de tão ruim e as equipes saíram vaiadas de campo.
O atacante Gilberto não voltou para a segunda etapa com dores no joelho após uma dividida com o zagueiro do Botafogo. Edigar Junio substituiu o camisa 9 e logo aos dois minutos abriu o placar após uma cobrança de falta
Botafogo 0x1 Bahia
Brasileirão Série A – 30ª rodada
Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão, no Rio de Janeiro)
Data e Horário: 20/10/2018, às 16h
Arbitragem: Anderson Daronco (FIFA/RS). Assistentes: Rafael da Silva Alves (CBF/RS) e Jorge Eduardo Bernardi (CBF/RS). Assistentes adicionais: Anderson da Silveira Farias (CBF/RS) e Eleno Gonzalez Todeschini (CBF/RS).
Gol: Edigar Junio (Bahia)
Botafogo
Saulo; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Gilson; Jean, Gustavo Bochecha e Lindoso; Luiz Fernando, Rodrigo Pimpão e Kieza. Técnico: Zé Ricardo.
Bahia
Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Jackson e Léo; Gregore, Nilton, Ramires, Zé Rafael e Paulinho; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.