As bolsas serão destinadas a estudantes que tenham obtido pontuação média de 550 pontos ou mais no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e que declararem baixa renda. Podem ser utilizadas as notas dos Exames de 2017, 2016, 2015, 2014 ou 2013. Estes candidatos têm até 29 de novembro para fazer a inscrição. Os candidatos que não irão concorrer ao programa de bolsas podem se inscrever até o dia 20 de dezembro.
São oferecidas vagas nos municípios de Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Salvador (Unidades: CIMATEC e Dendezeiros), Serrinha (novidade) e Vitória da Conquista.
Os cursos oferecidos são Agroindústria, Automação Industrial, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecatrônica, Petróleo e Gás, Petroquímica, Programação de Jogos Digitais, Qualidade, Química, Redes de Computadores, Segurança do Trabalho, Telecomunicações e Refrigeração e Climatização.
O edital com a lista completa de cursos, vagas disponíveis e valores das mensalidades para cada município, dentre outras informações, estão disponíveis no site www.tecnicosenai.com.br