A notícia de que o diretório estadual do DEM na Bahia pedirá uma auditoria na pesquisa Ibope encomendada pela TV Bahia, foi recebida com um misto incredulidade e ironia na campanha do governador Rui Costa. De acordo com a pesquisa, divulgada nesta terça-feira, 18/9, que aponta a vitória do governador Rui Costa ainda no primeiro turno com 60% dos votos, contra 7% de Zé Ronaldo (DEM), segundo colocado.
“A pancada que vem das ruas é tão grande que eles ficaram desorientados e estão questionando a pesquisa encomendada pela TV Bahia, de propriedade da família de ACM Neto, presidente do DEM, do partido deles. O fracasso subiu à cabeça dos golpistas”, afirmou José Trindade (PODEMOS), vereador licenciado de Salvador e um dos coordenadores da campanha do governador Rui Costa.
“O DEM está apunhalando a TV Bahia, contratante da pesquisa, e expondo ainda mais o prefeito ACM Neto, que já tem problemas demais com seus candidatos a governador e a presidente. Nunca vi desespero tão grande em toda a minha vida política. Achei até cruel com Neto, além de desleal”, ironizou Trindade.