A Câmara Municipal de Salvador vai realizar uma audiência pública, na próxima quinta-feira (13), às 9h, para discutir a situação do Instituto de Previdência Complementar dos Empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Postalis). O debate foi proposto pela vereadora Marta Rodrigues (PT) com o propósito de discutir a defesa do Postalis, dos empregados e aposentados dos Correios. A atividade acontece no Centro de Cultura da Casa, na Praça Thomé de Souza.
Marta explica que o Postalis, criado no ano de 1981, tem sido alvo de denúncias graves em relação a rombos em seus cofres. “No entanto, são os participantes – empregados e aposentados – que têm arcado com os prejuízos”, pontua. “Pelo que parece, o rombo já chega a R$ 7 bilhões. Os empregados têm feito audiências em várias cidades e temos que trazer o debate para Salvador. Os participantes não podem ficar sendo cobrados com contribuições extras por algo que não é responsabilidade deles”, disse a vereadora.
Para Marta, a melhor maneira de solucionar o problema é manter o Postalis com suas dívidas em dia e regularizar a situação financeira. Segundo a parlamentar, é preciso que os participantes e toda a população tenham à disposição todas as informações a respeito do fundo de pensão.
“Diversas audiências vêm sendo realizadas, tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado, para discutir esta situação. Salvador não pode ficar de fora”, declarou Marta Rodrigues.