Na tarde da última segunda-feira (11), um segurança do Shopping da Bahia tentou impedir um rapaz de pagar um almoço para uma criança que vendia balas dentro do estabelecimento.
No vídeo, de mais de cinco minutos, que o rapaz compartilhou em suas redes sociais é possível ver o segurança cercando a criança e o rapaz impedindo que a comida seja paga. É possível também ver o momento em que ele arremessa a bandeja que o menino seria servido e em seguida vai em direção a criança e tenta pegá-lo na força. O rapaz então intervém e continua a tentativa de pagar o almoço.
“Eu querendo dar o almoço ao menino aqui e o segurança dizendo que vai me tirar do shopping a força e o menino também. Bora ver. Ele vai comer, eu vou pagar…Eu não estou pedindo nada, eu vou pagar “, diz irritado o rapaz durante a gravação.
“Ele não vai comer, meu trabalho é esse”, dispara o segurança.
O segurança só recua quando outros seguranças chegam e um deles tenta apaziguar a situação e permite que a criança coma.
Nesse momento, o rapaz explica que a criança chegou perguntando se ele poderia comprar uma bala em sua mão para ajudá-lo e ele preferiu pagar o almoço.
Procurado pelo Varela Notícias o Shopping da Bahia pediu desculpas. “O Shopping da Bahia vem a público pedir desculpas pelo ocorrido. A postura adotada não condiz com o treinamento recebido pelos funcionários, tanto que a atitude tomada pelo supervisor de segurança reforça o direito do cliente e o acolhimento com a criança. Reforçamos que nossa operação atua em alinhamento com órgãos de defesa dos direitos humanos, como o Conselho Tutelar e o Juizado de Menores. O empreendimento reforça ainda que, em seus 42 anos de história, sempre teve orgulho de manter uma relação de proximidade e respeito com seus clientes, valorizando a cultura e o povo da Bahia”.
Veja vídeo:
Veja depoimento do rapaz em seu perfil do Facebook: