Desenvolver a cadeira produtiva da reciclagem na Bahia, com a inclusão social dos trabalhadores que nela atuam. Esse é o principal objetivo do programa ser + realizador, desenvolvido pela Braskem em parceria com a cooperativa Mãos Verdes. Nesta quarta-feira (dia 9/05), às 9h, no auditório do Empresarial Thomé de Souza, em Salvador, um termo de adesão ao programa será assinado por seis cooperativas baianas. Participam do ato a Coopmarc (Camaçari), Camapet, Cooperguary e Cooperbrava (Salvador), Caelf (Lauro de Freitas) e Verdecoop (Distrito de Porto de Sauípe, em Entre Rios).
“Essa é uma iniciativa de cooperação técnica e financeira que promove a inserção social e econômica de catadores de materiais recicláveis como empreendedores. Nosso objetivo com o ser + realizador é proporcionar mais dignidade a esses trabalhadores que contribuem para a preservação do meio ambiente, através da reciclagem”, ressalta Milton Pradines gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia e Alagoas.
Em 2017, a empresa apoiou quatro cooperativas de catadores de materiais recicláveis na Bahia. Através de capacitações profissionais, assessorias técnicas e reestruturação de unidades de triagem foi possível que essas cooperativas comercializassem quase 4 mil toneladas de resíduos, o que beneficiou diretamente 136 catadores, que tiveram sua renda média (R$ 761,66) dobrada em 3 anos.
Serviço:
O que: Assinatura do termo de adesão ao ser + realizador
Quando: quarta-feira (09/05), às 9h
Local: Auditório do Empresarial Thomé de Souza, 5º Andar, na Av. Antônio Carlos Magalhães, 3.244, Caminho das Árvores.