Durante a apresentação da operação chuva, na tarde desta terça-feira (13), o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), mencionou a tragédia de Pituaçu, que terminou com quatro pessoas mortas.
Segundo o prefeito, a equipe da Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou que ouviu depoimentos da família e que, um dia anterior à tragédia, eles discutiram sobre chamar ou não o órgão. A família optou por não chamar.
“Tenho certeza que se a Defesa Civil fosse acionada, o imóvel teria sido vistoriado, interditado, as famílias teriam sido abrigadas e a tragédia teria sido evitada”, afirmou Neto.
Desabamento
Uma família ficou soterrada após o desabamento de um prédio de três andares em Pituaçu, em Salvador, na manhã desta terça-feira (13), na localidade de Alto de São João.
O desabamento atingiu sete pessoas, entre elas, uma criança de 12 anos, Robert de Jesus e um homem ainda não identificado, que não resistiram aos ferimentos logo após o ocorrido. Uma mulher identificada como Rosemeire Pereira e Artur, de apenas 1 ano, que seriam mãe e filho, respectivamente, também foram encontrados mortos.
Três vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE), identificadas como Alex Pereira de Jesus, Maria Conceição Bispo dos Santos e uma bebê de apenas 11 meses, filha do casal. Rosângela Santana de Jesus, 30 anos, que passou mal, mas não estava no prédio, também recebeu atendimento médico.
Bocão News