Um helicóptero caiu, na manhã desta terça-feira (23/1), na Praia do Pina, na Zona Sul do Recife. O acidente com a aeronave, da Rede Globo, ocorreu no mar, por volta das 6h15. De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), três pessoas estavam no helicóptero.
As vítimas foram resgatadas do mar por civis e apenas uma, do sexo masculino, foi encaminhada com vida para o Hospital da Restauração, na região central da capital. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ele chegou em estado gravíssimo. Não há, no entanto, maiores detalhes sobre o quadro de saúde.
Os ocupantes eram funcionários da empresa que presta serviços para a TV Globo. O acidente aconteceu logo depois que o helicóptero fez as imagens da abertura do jornal Bom Dia Pernambuco, nesta terça. A aeronave foi revisada na semana passada e já tinha feito vários voos normais desde então.
O helicóptero era pilotado pelo comandante Daniel Galvão. Também estavam a bordo o operador de transmissão Miguel Brendo e a sargento Lia, supervisora da empresa proprietária do Globocop. A aeronave pertencia à Helisae e prestava serviços para a Globo há mais de 15 anos.
Chovia no Recife quando ocorreu o acidente. Bombeiros foram acionados para fazer o resgate. A aeronave afundou e as equipes usam motos aquáticas para localizar o helicóptero. Segundo informações de populares, haveria um quarto tripulante. A corporação tenta localizar a vítima.