Garrafas de vidro, como as de champagne, estão proibidas na festa de réveillon realizada na Boca do Rio. A restrição, que será feita já nos Portais de Abordagem, é de caráter preventivo, evitando possíveis lesões dentro da arena de shows.
De acordo com o comandante da Região Integrada de Segurança Pública Atlântico, coronel Francisco Kerjean Lopes, a orientação segue a mesma lógica das ações realizadas no carnaval de Salvador e que tem reduzido e muito o registro de crimes violentos em multidões.
“Infelizmente, nem todas as pessoas vão para a festa para se divertir e nós temos que nos adiantar e fazer o possível para evitar possíveis riscos”, explicou.
Outra orientação da PM diz respeito a levar bolsas e sacolas para o evento. Além de serem alvos mais fáceis para os furtos, os itens demandam maior tempo na avaliação durante a realização de abordagens, gerando filas.
“Também é importante que as pessoas tentem chegar mais cedo hoje, já que o fluxo será maior, evitando a aglomeração na chegada do evento”, destacou.